Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Adjunto de Comando
Início do conteúdo da página

Adjunto de Comando

Publicado: Segunda, 05 de Agosto de 2019, 16h30 | Última atualização em Segunda, 12 de Dezembro de 2022, 19h32 | Acessos: 428

Subtenente de Infantaria RODRIGO DUARTE BRAGHINI

Adjunto de Comando do CMSE

 

 

Ao ser nomeado para a função de Adjunto de Comando do CMSE, o Subtenente de Infantaria RODRIGO DUARTE BRAGHINI exercia a função de auxiliar do gabinete do Comandante Militar do Sudeste.
Foi promovido à graduação atual em 1º de junho de 2021.
Nascido na cidade de São Paulo-SP, é filho de José Luiz e Maria Aparecida.
Incorporou às fileiras do Exército Brasileiro em 1º de fevereiro de 1999, na Escola de Sargentos das Armas, sediada em Três Corações-MG, onde realizou o curso de infantaria, sendo promovido à graduação de 3º Sargento em 26 de novembro de 1999.
Foi classificado no 2º Batalhão de Caçadores (hoje 2º Batalhão de Infantaria Leve).
Frequentou a Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas, em Cruz alta-RS, em 2010, concluindo o curso como 1º colocado da arma de infantaria.
Como 2º Sargento foi auxiliar de operações e auxiliar de inteligência no Comando da 2ª Divisão de Exército, em São Paulo-SP.
Já na graduação de 1º Sargento foi auxiliar de inteligência de imagens do CMSE e do 26º Contingente do Batalhão de Infantaria de Força de Paz no Haiti.
Possui os seguintes cursos e estágios: Inteligência de Imagens, Adjunto de Comando, Habilitação ao Quadro Auxiliar de Oficiais, Transporte Aéreo e Sensoriamento Remoto.
Foi condecorado com a Medalha Militar de Prata, Medalha Corpo de Tropa de Ouro, Medalha do Pacificador, Medalha Sgt Max Wolff Filho, Medalha Marechal Hermes de Bronze sem coroa e Medalha das Nações Unidas.
É casado com a Senhora Viviane e tem um filho, José Antônio.

 ______________________________________________________________________________________________________________________________________

 ANTIGOS ADJUNTOS DE COMANDO DO CMSE

 

   
 

ST Com

WILERSON EUSTAQUIO DA SILVA

(5 MAIO 16 - 16 DEZ 19)

 ST Art

GEORGE R. DE AGUIAR DROBNICKI

(16 DEZ 19 - 8 DEZ 22)

 

 

Fim do conteúdo da página