Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Banda Sinfônica
Início do conteúdo da página

Banda Sinfônica do Exército

Publicado: Domingo, 29 de Agosto de 2021, 11h10 | Última atualização em Terça, 14 de Junho de 2022, 15h34 | Acessos: 11858

Foi criada em 2002, pelo então Comandante do Exército, General de Exército Gleuber Vieira, através da Portaria nº 45 – DEP, com sede em São Paulo – Capital vinculada ao Comando Militar do Sudeste (Base de Administração e Apoio do Ibirapuera) e administrada pela Fundação Cultural Exército Brasileiro – FUNCEB.

Tem como objetivo principal fazer da música um bem comum, como parte das atividades culturais do Exército Brasileiro, estabelecendo um elo artístico cultural com a sociedade brasileira, constituindo-se um elo artístico cultural com a sociedade brasileira, construindo-se verdadeira alavanca para difusão da música e das tradições da Força Terrestre.

Ao longo dos anos a Banda Sinfônica do Exército (BSE) se apresentou nas mais importantes salas de concertos do Brasil e recebeu importantes solistas nacionais e internacionais. Recebeu também diversos prêmios. Entre eles. O de “Melhor projeto de Música Erudita” e o “Premio especial de Cultura”, ambos concedidos pela Associação Paulista de Críticos de Arte – APCA.

Teve como Diretor Artístico/Musical e Regente Titular o Maestro Benito Juarez, o qual trouxe uma nova identidade para o desenvolvimento deste projeto cultural, emprestando seu notável conhecimento artístico e profissional, aplicando de maneira ímpar sua didática musical, dando um salto para evolução da música principalmente a de origem erudita dentro do Exército Brasileiro.

Atualmente no cargo de Diretor Artístico o Maestro Eduardo Pereira e Maestro Titular o 1º Tenente Gilson de Souza Silva.

- Siga o Instagram da Banda Sinfônica: clique aqui

- Clique aqui e assista ao concerto em homenagme ao Dia do Exército Brasileiro.

- Algumas apresentações realizadas:

Apresentação 1

Apresentação 2

Apresentação 3

View the embedded image gallery online at:
https://cmse.eb.mil.br/index.php/banda-sinfonica#sigProId8db004183f

Fim do conteúdo da página