Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > Banda Sinfônica do Exército toca para estudantes em Mogi das Cruzes
Início do conteúdo da página

Acadêmicos conhecem simuladores de voo no Comando de Aviação do Exército

Publicado: Quinta, 21 de Outubro de 2021, 14h55 | Última atualização em Terça, 26 de Outubro de 2021, 10h39 | Acessos: 572

Links relacionados:

Taubaté (SP) – No dia 20 de outubro, 46 acadêmicos de diversas instituições de ensino tiveram a oportunidade de conhecer simuladores de voo utilizados na formação do piloto de aeronaves do Exército Brasileiro.

Os docentes estiveram no Comando de Aviação do Exército (CAvEx), em Taubaté (SP), onde visitaram o Batalhão de Manutenção e Suprimento (Btl Mnt Sup Av Ex), responsável pela manutenção do material de aviação, e o 1º Batalhão de Aviação do Exército (1º BAvEx), dotado de helicópteros HA-1 "Fennec" e HM-4 "Jaguar".

Os acadêmicos ainda assistiram a uma palestra institucional ministrada pelo Comandante de Aviação do Exército, General de Brigada Ricardo José Nigri, que apresentou as capacidades de emprego da Aviação do Exército.

A atividade faz parte do Programa Conheça o seu Exército, que tem como objetivos divulgar as ações da Força Terrestre e ressaltar as peculiaridades da profissão militar.

"Acho que é um projeto valioso. A sociedade precisa mesmo conhecer melhor o Exército", afirmou Adriana Cecilio, professora de Direito Constitucional da Universidade Nove de Julho (UNINOVE).

Participaram da visita professores da Universidade de São Paulo (USP), da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), da UNINOVE, da Universidade Paulista (UNIP), da Faculdade Anhanguera, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e do Colégio Sagrado Coração de Jesus.

Fotos: Sd Santos Carneiro

registrado em:
Fim do conteúdo da página