Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > CMSE recebe visita do Tribunal Regional Federal
Início do conteúdo da página

Programa Conheça o Seu Exército proporciona visitas a organizações militares do CMSE

Publicado: Sexta, 29 de Outubro de 2021, 12h27 | Última atualização em Sexta, 29 de Outubro de 2021, 13h20 | Acessos: 466

São Paulo (SP) – Acadêmicos, jornalistas, estudantes universitários e influenciadores digitais visitaram o Comando de Aviação do Exército (CAvEx), a Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) e a 11ª Brigada de Infantaria Leve (11ª Bda Inf L) nos dias 27 e 28 de outubro. As visitas integram o Programa Conheça o Seu Exército, que tem como objetivo divulgar as ações do Exército Brasileiro e ressaltar as peculiaridades da profissão militar.

No dia 27, os professores, alunos e jornalistas conheceram as capacidades de emprego da Aviação do Exército e tiveram contato com os simuladores de voo utilizados na formação do piloto de aeronaves do Exército Brasileiro.

"Eu tomei conhecimento de muita coisa que eu nem imaginava", comentou a estudante Mayara Roberta Tavares da Silva, aluna de Ciências Contábeis da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Já no dia 28, os visitantes foram apresentados aos processos de ensino-aprendizagem da formação dos Oficiais combatentes de carreira, assistiram a uma demonstração de combate a localidade do Centro de Instrução de Operações Urbanas (CIOU), do 28º Batalhão de Infantaria Leve (28º BIL), e viram de perto viaturas blindadas Guarani.

"A visita foi bastante interessante. A gente pôde conhecer alguns locais que a gente não conhece no dia a dia", afirmou o jornalista João Gabriel Alvarenga de Souza, da EPTV Campinas.

Em ambos os dias, os jornalistas, docentes e estudantes assistiram a uma palestra de ambientação ministrada pelo Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sudeste (CMSE), General de Brigada Edson Massayuki Hiroshi.

Participaram das atividades alunos da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), da Universidade Presbiteriana Mackenzie, da Faculdade Anhanguera e da Unifesp.

Fotos: Sd Santos Carneiro

registrado em:
Fim do conteúdo da página