Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > CMSE comemora o Dia da Bandeira
Início do conteúdo da página

Comandante Militar do Sudeste visita o 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado

Publicado: Terça, 09 de Novembro de 2021, 11h04 | Última atualização em Terça, 09 de Novembro de 2021, 11h04 | Acessos: 594
Pirassununga (SP) – No dia 4 de novembro, o 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado - Regimento Anhanguera recebeu a visita do Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, acompanhado do Comandante da 2ª Divisão de Exército, General de Divisão Edson Diehl Ripoli, do Comandante da 11ª Brigada de Infantaria Leve (11ª Bda Inf L), General de Brigada Agnaldo Oliveira Santos, e de seus respectivos Adjuntos de Comando.
 
O Comandante Militar do Sudeste foi escoltado pela Escolta Mecanizada por todo o percurso dentro da cidade até sua chegada ao 13º R C Mec, onde foi recepcionado pela Guarda de Lanceiros e, logo depois, pela Guarda de Honra, capitaneada pelo Instrutor Chefe da Subunidade Escolar (CFGS).
 
Em seguida, os Oficiais se apresentaram no salão nobre da unidade e, na sequência, ocorreu o treinamento físico militar (TFM), onde o Comandante Militar do Sudeste correu com a tropa do 13º R C Mec.
 
Ainda pela manhã houve a apresentação de diversas oficinas de instrução, tanto dos Esquadrões Mecanizados quanto da Seção de Instrução de Blindados, culminando com a Formatura Regimental de Manutenção Centralizada.
 
Após o almoço, o Comandante Militar do Sudeste proferiu uma palestra aos Oficiais, Subtenentes e Sargentos no auditório da unidade.
 
Posteriormente, ocorreu o batismo de duas viaturas blindadas Guarani, com a presença dos prefeitos municipais das cidades de Leme e Itapira, ambas do Estado de São Paulo.
 
E ao final da tarde ocorreu a despedida dos Oficiais do Regimento ao Comandante Militar do Sudeste e sua comitiva na Alameda Castelo Branco, sequenciada pela Guarda de Lanceiros.
 

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página