Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > Banda Sinfônica do Exército toca para estudantes em Mogi das Cruzes
Início do conteúdo da página

Dia da Bandeira: CMSE reverencia o Pavilhão Nacional em solenidade

Publicado: Sexta, 19 de Novembro de 2021, 15h32 | Última atualização em Segunda, 22 de Novembro de 2021, 08h16 | Acessos: 4033

Links relacionados:

São Paulo (SP) – O Comando Militar do Sudeste (CMSE) comemorou o Dia da Bandeira no Quartel-General Integrado (QGI), no dia 19 de novembro.

A solenidade teve início com o hasteamento da Bandeira Nacional no pátio de formatura Sargento Mário Kozel Filho.

Na sequência, personalidades civis e militares foram agraciadas com medalhas e, em seguida, bandeiras inservíveis foram incineradas.

Ainda durante a cerimônia, os presentes entoaram o Hino à Bandeira e o Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, leu a ordem do dia. "Essa reverência à Bandeira é a reverência às nossas tradições, à nossa origem e ao nosso legado", afirmou o Comandante.

Por fim, a tropa desfilou em continência ao Pavilhão Nacional.

Estiveram presentes o Coordenador Geral do Escritório de Ligação Sudeste do Sistema Defesa, Indústria e Academia de Inovação (SisDIA), General de Exército Francisco Carlos Modesto, o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, General de Exército João Camilo Pires de Campos, entre outras autoridades civis e militares.

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Coronel Romão Gomes também prestigiaram a formatura.

 

Fotos: Cb Ivonildo

registrado em:
Fim do conteúdo da página