Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > CMSE recebe visita do Tribunal Regional Federal
Início do conteúdo da página

Militares do CMSE conquistam primeiro e terceiro lugares no Festival de Filmes Militares

Publicado: Sexta, 26 de Novembro de 2021, 11h27 | Última atualização em Sexta, 26 de Novembro de 2021, 11h27 | Acessos: 403

Brasília (DF) – O Cabo Matheus Martins de Lima e o Soldado Raphael da Silva Norberto, ambos da Base de Administração e Apoio do Ibirapuera, estiveram em Brasília (DF) no dia 25 de novembro para receber a premiação do 6º Festival de Filmes Militares, promovido pelo Centro de Comunicação Social do Exército (CCOMSEx).

O Cabo de Lima venceu na categoria geral com um vídeo sobre o Sargento Mário Kozel Filho, jovem que morreu a serviço da Pátria, e o Soldado Norberto conquistou o terceiro lugar com um vídeo sobre o Exercício Santa Bárbara, um treinamento da função de combate fogos realizado em agosto na Escola de Sargentos das Armas (ESA), no Sul de Minas Gerais. Os dois militares trabalham na Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Sudeste (CMSE).

A solenidade foi realizada no Salão de Honra do CCOMSEx e contou com a presença do Chefe de Gabinete do Ministro da Defesa, General de Brigada R1 Cláudio Senko Penkal, e do Subchefe do CCOMSEx, Coronel Ângelo Brait Junior.

Esta edição do festival teve a inscrição de 24 participantes com um total de 32 filmes, representando todos os Comandos Militares de Área do Exército Brasileiro. O Festival de Filmes Militares tem como objetivos ressaltar os valores e tradições do Exército Brasileiro, destacar os militares que possuem habilidades em produção audiovisual e descobrir novos talentos na área de produção e divulgação institucional.

Fotos: Sd Lucas Almeida

registrado em:
Fim do conteúdo da página