Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > Banda Sinfônica do Exército toca para estudantes em Mogi das Cruzes
Início do conteúdo da página

Encontro de Bandas do CMSE garante diversão e alegria em São Paulo

Publicado: Segunda, 29 de Novembro de 2021, 12h07 | Última atualização em Terça, 30 de Novembro de 2021, 12h28 | Acessos: 505

Links relacionados:

São Paulo (SP) – Quem passou pela Praça Carlos Gardel, no bairro Paraíso, na manhã do dia 25 de novembro não resistiu e parou para ouvir a Banda de Música da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx). Os músicos tocaram clássicos do cantor Roberto Carlos, sucessos da banda sueca ABBA, entre outros hits nacionais e internacionais.

O mesmo ocorreu no Centro Universitário Ítalo Brasileiro, na Escola Estadual Major Arcy, no Colégio São Francisco Xavier, no Hospital Militar de Área de São Paulo (HMASP) e no recém-inaugurado Parque Augusta. Os alunos, pacientes e frequentadores do parque cantaram, dançaram, tiraram fotos e pediram "bis".

As apresentações fizeram parte do I Encontro de Bandas Militares do Comando Militar do Sudeste (CMSE), que teve como objetivos divulgar o trabalho das bandas e disseminar a cultura musical brasileira.

Além da Banda de Música da EsPCEx, participaram do encontro as bandas dos 2º, 4º, 5º e 6º Batalhões de Infantaria Leve (BIL), do 2º Batalhão de Polícia do Exército (2º BPE), do Comando de Aviação do Exército (CAvEx), da Força Aérea Brasileira (FAB), da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) e da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Palestras também integraram a programação. O Maestro Sadao abordou o tema "Uma experiência no âmbito do contexto social de uma banda militar" e o 2° Sgt Ernesto falou sobre a história e o repertório das bandas. Ainda no dia 25, as bandas assistiram a uma apresentação da Banda Sinfônica do Exército na Base de Administração e Apoio do Ibirapuera.

Já no dia 26, os músicos desfilaram no pátio de formatura Sargento Mário Kozel Filho, no Quartel-General Integrado (QGI).

Fotos: Cb De Lima

registrado em:
Fim do conteúdo da página