Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > Banda Sinfônica do Exército leva música clássica para população de São Paulo
Início do conteúdo da página

Fiesp inaugura heliponto em homenagem a antigo Comandante Militar do Sudeste

Publicado: Terça, 14 de Dezembro de 2021, 15h02 | Última atualização em Quinta, 10 de Fevereiro de 2022, 12h21 | Acessos: 359

São Paulo (SP) – No dia 13 de dezembro, às 11h, o Heliponto da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) foi reinaugurado na Avenida Paulista.

O Heliponto recebeu o nome do General de Exército Antônio Gabriel Esper, como uma forma de homenagear este militar que foi Adido Militar no Irã, Comandante Militar do Sudeste, Chefe do Centro de Comunicação Social do Exército e Comandante de Operações Terrestres, além de, nos últimos 10 anos, ter sido Diretor Executivo e Assessor para Assuntos Estratégicos da FIESP. O General Esper faleceu em junho deste ano, aos 74 anos, vítima de câncer.

O evento, que contou com a Banda do 2º BPE e foi conduzido pelo Coronel Carlos Demeterco, Gerente-Executivo da FIESP, teve as falas do seu Presidente, Paulo Skaf, do Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, e do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações do Brasil, Marcos Pontes. Após o descerramento da placa, um helicóptero Fennec, do Comando de Aviação do Exército, sobrevoou sobre o local, simbolizando a reinauguração do heliponto.

Participaram, também, a esposa e os filhos do General Esper; o Presidente do Círculo Militar de São Paulo, General de Divisão Eduardo Diniz; o Coordenador Executivo de Conselhos e Departamentos da FIESP, General de Divisão Adalmir Manoel Domingos; o Assessor de Relações Institucionais do CMSE, General de Divisão João Batista Bezerra Leonel Filho; o Comandante de Aviação do Exército, General de Brigada Ricardo José Nigri; e o Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sudeste, General de Brigada Edson Massayuki Hiroshi.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página