Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > Regimento Anhanguera completa 100 anos de fundação
Início do conteúdo da página

CMSE comemora os 468 anos da cidade de São Paulo

Publicado: Terça, 25 de Janeiro de 2022, 11h22 | Última atualização em Terça, 25 de Janeiro de 2022, 13h29 | Acessos: 471

São Paulo (SP) – O Comando Militar do Sudeste prestigiou o ato cívico e a missa solene em comemoração aos 468 anos da cidade de São Paulo, no dia 25 de janeiro.

No ato cívico, uma coroa de flores foi depositada no monumento do Pateo do Collegio, local de fundação da cidade de São Paulo.

As três Forças Armadas – Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira – participaram da solenidade, além da Polícia Militar do Estado de São Paulo e da Guarda Civil Metropolitana.

Na sequência houve a tradicional missa da conversão de São Paulo Apóstolo, na Catedral Metropolitana de São Paulo. A missa foi celebrada pelo arcebispo metropolitano, Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer.

Histórico

A cidade de São Paulo teve sua fundação em 25 de janeiro de 1554, mesma data em que se comemora a conversão do apóstolo Paulo de Tarso, o São Paulo.

A fundação aconteceu no local hoje conhecido como Pateo do Collegio, onde foi construída a primeira edificação da cidade pela missão jesuítica liderada pelos padres José de Anchieta e Manuel da Nóbrega com a intenção de catequizar as populações indígenas.

A localidade ganhou a condição de cidade em 1711.

Fotos: Sd Santos Carneiro

registrado em:
Fim do conteúdo da página