Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > Comitiva da Transpetro visita o CMSE
Início do conteúdo da página

12º GAC apoia vítimas de enchentes em Campo Limpo Paulista

Publicado: Quinta, 03 de Fevereiro de 2022, 10h22 | Última atualização em Quinta, 03 de Fevereiro de 2022, 10h22 | Acessos: 664

Campo Limpo Paulista (SP) – Desde o dia 30 de janeiro, o 12º Grupo de Artilharia de Campanha (12º GAC) está apoiando a Defesa Civil de Campo Limpo Paulista (SP), a 17 quilômetros de Jundiaí (SP), na remoção de pessoas desabrigadas pelas enchentes que atingiram o município. O apoio se dá pelo emprego de militares, viaturas e uma embarcação.

As fortes chuvas tiveram início no dia 29 de janeiro e registraram 264,09 milímetros em 72 horas. Todo o território municipal foi afetado, especialmente os bairros do Distrito de Botujuru, Jardim Marchetti, Pau Arcado, Estância São Paulo, Jardim Santa Maria, Parque Internacional e São José.

O grande volume de águas causou deslizamentos, inundações, enxurradas e alagamentos, ocasionando danos materiais em residências, estabelecimentos comerciais, equipamentos e vias públicas, além de prejudicar a circulação de pedestres e de veículos.

A Prefeitura Municipal decretou situação de emergência.

registrado em:
Fim do conteúdo da página