Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > Dia do Soldado e Bicentenário da Independência são temas de palestras em escolas
Início do conteúdo da página

Profissionais de saúde passam por estágio de adaptação à vida militar no 8º BPE

Publicado: Domingo, 06 de Fevereiro de 2022, 09h32 | Última atualização em Domingo, 06 de Fevereiro de 2022, 09h33 | Acessos: 440

São Paulo (SP) – A primeira fase do Estágio de Adaptação e Serviço da 2ª Região Militar (2ª RM) teve início no dia 3 de fevereiro no 8º Batalhão de Polícia do Exército (8º BPE).

O estágio tem a finalidade de adaptar médicos, farmacêuticos, dentistas e veterinários à vida militar, além de habilitá-los à promoção ao posto de 2º Tenente Temporário. O grupamento é constituído por 39 estagiários.

A primeira fase, de 45 dias, ocorrerá no 8º BPE, e a segunda será realizada nas diversas organizações militares das guarnições de São Paulo, Osasco e Barueri.

O militar temporário é aquele que ingressa no Exército por meio de uma seleção conduzida pelas Regiões Militares, que estabelece o período e as vagas para cada área de interesse necessária.

O serviço militar temporário possui a duração de 12 meses, prorrogáveis sucessivamente por períodos de 12 meses, de acordo com o interesse de ambas as partes.

O tempo de serviço do militar temporário (serviço militar + serviço público) não poderá exceder a oito anos de efetivos serviços, contínuos ou interrompidos. Saiba mais no site da 2ª RM.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página