Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > CMSE transporta alimentos doados para população de Pernambuco
Início do conteúdo da página

Militares auxiliam município de Jaú em ações pós-enchente

Publicado: Terça, 08 de Fevereiro de 2022, 10h30 | Última atualização em Terça, 08 de Fevereiro de 2022, 11h02 | Acessos: 391

Jaú (SP) – Após as fortes chuvas que assolaram a cidade de Jaú (SP) no dia 30 de janeiro, 51 militares do 37º Batalhão de Infantaria Leve (37º BIL), localizado em Lins (SP), desembarcaram no município no dia 5 de fevereiro para auxiliar a Prefeitura nas ações pós-enchente.

Os militares estão ajudando na limpeza das áreas afetadas e na entrega de alimentos, roupas e materiais de higiene e limpeza às vítimas das chuvas.

"O trabalho do Exército é em apoio à Prefeitura e à Defesa Civil com ações humanitárias e sociais em apoio à população", destacou o Comandante do 37º BIL, Tenente-Coronel Fábio Rodrigo de Assis.

A Prefeitura Municipal declarou situação de emergência. De acordo com o decreto nº 8.230, o volume de chuvas no dia 30 ultrapassou a expectativa da média para o mês de janeiro.

Segundo a Defesa Civil, as enchentes provocaram diversos pontos de alagamento, acometendo 16 bairros, 474 casas e 108 estabelecimentos. Um óbito foi confirmado.

registrado em:
Fim do conteúdo da página