Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > CMSE transporta alimentos doados para população de Pernambuco
Início do conteúdo da página

8º BPE realiza passagem de função de Adjunto de Comando do Batalhão

Publicado: Terça, 22 de Fevereiro de 2022, 13h56 | Última atualização em Quinta, 03 de Março de 2022, 09h15 | Acessos: 407
imagem sem descrição.

São Paulo (SP) - O 8º Batalhão de Polícia do Exército realizou, no dia 21 de fevereiro, a solenidade da passagem de função de Adjunto de Comando do Batalhão. A solenidade foi marcada pela inauguração do retrato do Subtenente Sérgio José de Paula, 1º Adjunto de Comando do 8º BPE, e, posteriormente, a formatura para a passagem de função ao Subtenente Anderson Cardoso Basílio, o novo Adjunto de Comando.

O cargo de Adjunto de Comando é ocupado por Subtenente ou Primeiro Sargento com destacada liderança entre seus pares, com reconhecida competência profissional e exemplar conduta pessoal.

Entre as atribuições do Adjunto de Comando estão: ser divulgador da ética e dos valores militares; ser fortalecedor dos padrões do comportamento militar; ser o facilitador da comunicação entre o Comando e as praças; ser divulgador da missão e da visão da unidade e dos conceitos do comando; e assessorar o comando em assuntos disciplinares, de instrução, de bem-estar, incluindo o da família militar, e em outros que envolvam as praças.

registrado em:
Fim do conteúdo da página