Militares da área de saúde praticam técnicas, táticas e procedimentos de combate
Osasco (SP) – Os profissionais de saúde recém-admitidos pela 2ª Região Militar (2ª RM) realizaram o campo básico na área de instrução do 4º Batalhão de Infantaria Mecanizado (4º BI Mec) entre os dias 8 e 10 de março. O Estágio de Adaptação e Serviço (EAS) está sendo conduzido pelo 8º Batalhão de Polícia do Exército (8º BPE).
Os médicos, farmacêuticos, dentistas e veterinários participaram de uma marcha de 8 km, instrução de higiene, profilaxia e primeiros socorros, orientação diurna, camuflagem, progressão noturna e abrigos improvisados.
Os militares temporários desenvolveram os atributos da área afetiva, como liderança, espírito de corpo e rusticidade, e praticaram técnicas, táticas e procedimentos de combate.
O grupo foi composto por 40 estagiários, sendo 24 mulheres e 16 homens.
Militar temporário
O militar temporário é aquele que ingressa no Exército por meio de uma seleção conduzida pelas Regiões Militares.
O serviço militar temporário possui a duração de 12 meses, prorrogáveis sucessivamente por períodos de 12 meses, de acordo com o interesse de ambas as partes.
https://cmse.eb.mil.br/index.php/ultimas-noticias-categoria/655-militares-da-area-de-saude-praticam-tecnicas-taticas-e-procedimentos-de-combate#sigProId9a2c11c22e