Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > CMSE recebe visita do Tribunal Regional Federal
Início do conteúdo da página

Carlos Monteiro toma posse como presidente da FUNCEB

Publicado: Terça, 05 de Abril de 2022, 10h06 | Última atualização em Quarta, 06 de Abril de 2022, 10h20 | Acessos: 344

São Paulo (SP) – No dia 4 de abril, o Senhor Carlos Monteiro assumiu a presidência da Fundação Cultural Exército Brasileiro (FUNCEB) para o biênio 2022-2024 em substituição ao Senhor Waldir Siqueira.

A cerimônia ocorreu no auditório do Quartel-General Integrado (QGI), sede do Comando Militar do Sudeste (CMSE). Diversas autoridades estiveram presentes, entre elas o Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva.

Após a solenidade, a Banda Sinfônica do Exército se apresentou no Espaço Cultural do QGI sob a regência do Tenente Gilson.

FUNCEB

A FUNCEB é uma entidade sem fins lucrativos que tem por finalidade desenvolver ações relacionadas a atividades de natureza cultural, desportiva, educacional, de comunicação social, de preservação do meio ambiente e de assistência social, especialmente as desenvolvidas pelo Exército Brasileiro.

A entidade também tem como objetivo promover o inter-relacionamento entre militares, suas famílias e os diferentes segmentos da sociedade em geral por intermédio de projetos e atividades cívicas e culturais.

Além disso, a FUNCEB tem como propósito recuperar e preservar o patrimônio histórico e artístico nacional, em especial o do Exército Brasileiro.

Fotos: Cb De Lima

registrado em:
Fim do conteúdo da página