Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > Comitiva da Transpetro visita o CMSE
Início do conteúdo da página

CMSE comemora os 102 anos do Serviço de Intendência

Publicado: Terça, 12 de Abril de 2022, 11h39 | Última atualização em Terça, 12 de Abril de 2022, 11h49 | Acessos: 485

São Paulo (SP) – O Comando Militar do Sudeste (CMSE) comemorou os 102 anos do Serviço de Intendência no dia 11 de abril, no 2° Batalhão de Suprimento.

Militares da 2ª Companhia de Transporte (2ª Cia Trnp), do 22° Batalhão Logístico Leve (22º B Log L) e do 2° Batalhão de Suprimento (2° B Sup) entraram em forma e cantaram a Canção da Intendência ao som das Bandas de Música do 4° Batalhão de Infantaria Mecanizado (4º BI Mec) e do 2° Batalhão de Polícia do Exército (2º BPE).

"O Exército Brasileiro não consegue cumprir suas missões sem a Intendência. Ninguém combate sem suprimento, sem transporte e sem logística", destacou o Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva.

Em homenagem ao patrono do Serviço de Intendência, o General Tomás colocou uma coroa de flores no busto do Marechal Carlos Machado Bitencourt, acompanhado do Comandante da 2ª Região Militar (2ª RM), General de Divisão Jorge Cardoso Martins, e do Comandante do 2° B Sup, Tenente-Coronel Cristiano Andrade Rocha.

Ao final da solenidade, os militares desfilaram em continência ao Comandante Militar do Sudeste, evidenciando o grau de coesão da tropa. Houve, ainda, um desfile motorizado.

Dia do Serviço de Intendência

Com o objetivo de fortalecer os valores, a cultura e as tradições do Exército Brasileiro, a Instituição celebra, em 12 de abril, o Dia do Serviço de Intendência, data que homenageia seu patrono, o Marechal Carlos Machado de Bitencourt, nascido nesse dia, no ano de 1840, em Porto Alegre (RS). Leia o texto alusivo à data.

"Rainha da Logística"

Na gestão, os intendentes cumprem tarefas nas áreas de orçamento, finanças, controle interno, contabilidade, pagamento de pessoal, subsistência, estoque e controle de depósitos.

Quanto ao emprego tático e operacional, a Intendência é responsável pela organização e pelo emprego das funções de suprimento, transporte e recursos humanos.

Fotos: Sd Santos Carneiro

registrado em:
Fim do conteúdo da página