Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > Comitiva da Transpetro visita o CMSE
Início do conteúdo da página

Aspirantes a Oficial concluem 1ª fase do Estágio de Serviço Técnico

Publicado: Quarta, 27 de Abril de 2022, 15h54 | Última atualização em Quinta, 28 de Abril de 2022, 10h09 | Acessos: 408
imagem sem descrição.

São Paulo (SP) – O 8º Batalhão de Polícia do Exército (8º BPE) realizou, no dia 27 de abril, a formatura de conclusão da primeira fase do Estágio de Serviço Técnico (EST) dos novos Aspirantes a Oficial que servirão em organizações militares da Região Metropolitana de São Paulo.

O evento contou com a presença do Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sudeste, General de Brigada Edson Massayuki Hiroshi e de autoridades civis e militares.

Os Aspirantes a Oficial se apresentarão nas seguintes unidades: Comando Militar do Sudeste (CMSE), 2ª Região Militar (2ª RM), 2º Centro de Gestão, Contabilidade e Finanças do Exército (2º CGCFEx), 3º Centro Telemático de Área (3º CTA), Hospital Militar de Área de São Paulo (HMASP), 4º Batalhão de Infantaria Mecanizado (4º BI Mec) e 20º Grupo de Artilharia de Campanha Leve (20º GAC L).

Eles passaram por um estágio de 45 dias, que teve o objetivo de adaptá-los à vida militar e proporcionar condições para a aplicação de seus conhecimentos técnico-profissionais.

Os novos Aspirantes possuem formação em Direito, Engenharia, Contabilidade, Administração, Tecnologia da Informação, Biblioteconomia, entre outras.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página