Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > CMSE comemora o Dia da Bandeira
Início do conteúdo da página

Comando Militar do Sudeste realiza 1ª Reunião de Integração com a Comunidade Acadêmica

Publicado: Sexta, 29 de Abril de 2022, 13h14 | Última atualização em Quinta, 05 de Mai de 2022, 09h55 | Acessos: 457
imagem sem descrição.

São Paulo (SP) – O Comando Militar do Sudeste realizou, no dia 29 de abril, a 1ª Reunião de Integração com a Comunidade Acadêmica do ano, tratando do tema “O Conflito entre Rússia e Ucrânia e suas repercussões para o Brasil”.

O evento, em formato de painel, contou com a presença do Comandante da 2ª Região Militar, General de Divisão Jorge Cardoso Martins; do Assessor de Relações Institucionais, General de Divisão João Batista Bezerra Leonel Filho; do General de Brigada Eduardo Rodrigues Schneider; do Pró-Reitor de Pesquisa da Universidade de São Paulo (USP), Prof Dr Paulo Alberto Nussenzveig; do Presidente da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional, Prof Dr Sérgio Persival Baroncini Proença e do Chefe de Gabinete da USP, Prof Dr Arlindo Philippi Júnior.

Visando promover e intensificar a integração do Exército Brasileiro com a sociedade, a reunião trouxe a comunidade acadêmica para participar e para debater temas ligados à Defesa. Estudantes, acadêmicos e militares compuseram a plateia que assistiu a três palestras e, em seguida, puderam debater o tema abordado.

O primeiro palestrante foi o Coronel Alexandre Santana Moreira, que fez apontamentos sobre a campanha militar russa e a resposta ucraniana. Em seguida, foram feitos apontamentos sobre a dimensão internacional da crise pelo Professor Dr Amâncio Jorge Silva Nunes de Oliveira.

Antes de passar à fase de debates, moderados pelo Professor Dr Guilherme Ary Plonsky, o Professor Dr Alberto Pfeifer fez uma análise prospectiva sobre as repercussões para o Brasil.

Ao final, os palestrantes receberam diplomas de participação das mãos do Comandante da 2ª Região Militar, General de Divisão Jorge Cardoso Martins.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página