Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > Regimento Anhanguera completa 100 anos de fundação
Início do conteúdo da página

Dia da Arma de Cavalaria tem homenagem ao Marechal Osório e demonstração hipomóvel

Publicado: Quarta, 11 de Mai de 2022, 14h53 | Última atualização em Quarta, 11 de Mai de 2022, 15h12 | Acessos: 358

Pirassununga (SP) – O 13° Regimento de Cavalaria Mecanizado (13º R C Mec) - Regimento Anhanguera sediou as comemorações do Dia da Arma de Cavalaria no âmbito do Comando Militar do Sudeste (CMSE) no dia 10 de maio.

A solenidade foi marcada pelo canto da Canção da Cavalaria, pela leitura da ordem do dia e pela aposição de uma corbelha de flores no busto do Patrono da Arma, Marechal Manuel Luís Osório, O Legendário.

O desfile da tropa também chamou a atenção dos presentes, bem como o sobrevoo de aeronaves A29, da Academia da Força Aérea (AFA), e da Esquadrilha da Fumaça.

Outro destaque das celebrações foi a homenagem feita ao cavalo Alcapone do Rincão, que recebeu uma escarapela comemorativa.

A programação ainda contou com um desafio de salto, um desafio de polo, uma apresentação do Pelotão de Choque Hipomóvel do Regimento 9 de Julho, da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP), e uma demonstração mecanizada.

Por fim, uma equipe da Companhia de Precursores Pára-quedistas, da Brigada de Infantaria Pára-quedista, fez uma demonstração de um salto livre operacional, aterrando no campo de polo do Regimento Anhanguera com a bandeira da Cavalaria.

Prestigiaram os eventos o Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, o Comandante da 2ª Divisão de Exército, General de Divisão Luís Cláudio de Mattos Basto, o Comandante da AFA, Brigadeiro do Ar Marcelo Gobett Cardoso, o Comandante da 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada, General de Brigada Agnaldo Oliveira Santos, o Comandante do 13º R C Mec, Tenente-Coronel Daniel Mendes Aguiar Santos, entre outras autoridades.

registrado em:
Fim do conteúdo da página