Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > Dia do Soldado e Bicentenário da Independência são temas de palestras em escolas
Início do conteúdo da página

Forte dos Andradas recebe visita do Comando de Operações Aeroespaciais

Publicado: Quarta, 18 de Mai de 2022, 14h48 | Última atualização em Quinta, 19 de Mai de 2022, 10h44 | Acessos: 304
imagem sem descrição.

Guarujá (SP) – No dia 17 de maio, o Comandante de Operações Aeroespaciais, Tenente Brigadeiro do Ar Heraldo Luiz Rodrigues, e comitiva visitaram o Comando da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea "Brigada Samuel Teixeira Primo".

Na ocasião, o Comandante da 1ª Bda AAAe, General de Brigada Antônio Bispo de Oliveira Filho apresentou uma palestra sobre a 1ª Bda AAAe demonstrando as capacidades de apronto operacional e logístico da Artilharia Antiaérea no âmbito do Sistema de Defesa Aeroespacial (SISDABRA).

Na oportunidade a comitiva visitou o Sítio Histórico do Forte dos Andradas, uma importante obra da engenharia militar brasileira. Uma fortificação subterrânea com quase 300 metros de extensão que foi usada na defesa da faixa litorânea brasileira. Desativada desde 1972, hoje o Sítio Histórico é um importante polo de preservação da história do Exército Brasileiro.

A comitiva ainda teve a oportunidade de participar de uma formatura no 2º Grupo Artilharia Antiaérea, em Praia Grande, onde pode comprovar o aprestamento operacional do módulo de emprego de Defesa Antiaérea, e também visitar a sala de simulação e as instalações do Grupo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página