Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > Banda Sinfônica do Exército leva música clássica para população de São Paulo
Início do conteúdo da página

Militares do CMSE realizam testes para o Curso de Operações na Selva

Publicado: Quinta, 19 de Mai de 2022, 11h12 | Última atualização em Segunda, 23 de Mai de 2022, 09h23 | Acessos: 254

São Paulo (SP) – Entre os dias 16 e 19 de maio, 19 militares do Comando Militar do Sudeste realizaram o Exame de Aptidão Física Preliminar (EAFP) ao Curso de Operações na Selva (COS) "B" e "C". Pela primeira vez, este Exame está sendo realizado de maneira descentralizada, sob responsabilidade dos Comandos Militares de Área.

A Comissão de Aplicação e Fiscalização submeteu os candidatos às provas de corrida, flexão na barra, abdominal supra, flexão de braço e marcha de 15 km no 2º Batalhão de Polícia do Exército. No 20º Grupo de Artilharia de Campanha, foram realizados o nado submerso, a subida na corda vertical, a pista de pentatlo militar, a flutuação e a natação utilitária. Além disso, o 4º Batalhão de Infantaria Mecanizado apoiou a aplicação das provas com material e pessoal.

Ao serem considerados aptos no EAFP, os candidatos seguem no processo seletivo para a realização do Curso no Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), em Manaus (AM). São 3 candidatos ao COS “B”, para capitães e tenentes, e 16 candidatos ao COS “C”, destinado a sargentos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página