Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > Comitiva da Transpetro visita o CMSE
Início do conteúdo da página

Curso de Altos Estudos em Defesa visita Aviação do Exército

Publicado: Quinta, 26 de Mai de 2022, 09h12 | Última atualização em Quinta, 26 de Mai de 2022, 11h11 | Acessos: 252

Taubaté (SP) – A Aviação do Exército (AvEx) recebeu, no dia 25 de maio, uma visita do Curso de Altos Estudos em Defesa (CAED) da Escola Superior de Defesa. A comitiva com 70 integrantes participou de uma palestra introdutória ao sistema AvEx e passou pelo Espaço Cultural da Aviação, onde teve a oportunidade de conhecer a história da Aviação Militar e a recriação da AvEx.

No 2º Batalhão de Aviação do Exército (BAvEx), os visitantes acompanharam instruções sobre o grupo de Resgate e Salvamento SAR (Search And Rescue) e o TASA (Transporte Aéreo, Suprimento e Serviços Especiais de Aviação), além de observar as aeronaves militares.

O grupo também esteve no Batalhão de Manutenção e Suprimentos de Aviação do Exército e na Divisão de Simulação de Voo do Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx), verificando os modernos simuladores de voo das aeronaves Fennec e Pantera K2.

O CAED tem a finalidade de preparar profissionais em matéria de Segurança, Defesa e Desenvolvimento com foco na Defesa Nacional, a partir de estudos sobre a realidade brasileira e o seu entorno.

Entre os participantes do curso estão civis, oficiais das três Forças Armadas Brasileira e um oficial da Argentina.

registrado em:
Fim do conteúdo da página