Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > Comitiva da Transpetro visita o CMSE
Início do conteúdo da página

Veteranos visitam suas antigas unidades

Publicado: Terça, 07 de Junho de 2022, 10h35 | Última atualização em Segunda, 13 de Junho de 2022, 14h17 | Acessos: 607
imagem sem descrição.

São Paulo, Praia Grande e Osasco (SP) – Reforçando o espírito de corpo e a união desenvolvidos pela vida na caserna, unidades do Comando Militar do Sudeste (CMSE) receberam militares veteranos em suas instalações, onde relembraram momentos e reviveram emoções.

No 3º Centro Telemático de Área (3º CTA), na capital paulista, o 2º Encontro de Veteranos reuniu amigos, familiares e militares, para a realização de palestra, cerimônia militar e desfile dos antigos integrantes do 3º CTA, mantendo as tradições da instituição.

O 2º Grupo de Artilharia Antiaérea (2º GAAAe), na Praia Grande (SP), contou com a presença dos Veteranos que compuseram o 5º Grupo de Artilharia de Costa e o 6º Grupo de Artilharia de Costa Motorizado. Participaram da atividade, também, os Alunos da Escola Municipal José Padin Mouta, que puderam visitar o Forte Duque de Caxias, promovendo a integração da sociedade com o Exército Brasileiro.

Em Osasco (SP), o 4º Batalhão de Infantaria Mecanizado (4º BI Mec) aproveitou as comemorações do dia da Infantaria para o reencontro de ex-integrantes do “Regimento Raposo Tavares”, que puderam saber mais sobre o processo de mecanização em andamento na unidade, fortalecendo a coesão entre os militares da ativa e da reserva.

registrado em:
Fim do conteúdo da página