Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > Comitiva da Transpetro visita o CMSE
Início do conteúdo da página

Novos recrutas do 8º BPE participam de campo básico e recebem a boina

Publicado: Segunda, 26 de Setembro de 2022, 15h07 | Última atualização em Segunda, 26 de Setembro de 2022, 15h07 | Acessos: 204
São Paulo (SP) - No período de 19 a 23 de setembro, os Soldados do Efetivo Variável do 8º Batalhão de Polícia do Exército, incorporados em agosto do corrente ano, participaram do acampamento da Instrução Individual Básica, no Campo de Instrução do 4º Batalhão de Infantaria Mecanizada. 
A atividade teve por objetivos finalizar a formação básica do combatente e desenvolver atributos da área afetiva indispensáveis ao Soldado. 
Durante essa semana, os Soldados participaram de instruções de técnicas especiais, transposição de obstáculos, progressão no terreno, primeiros socorros em combate, camuflagem, orientação e marcha de 12 Km. 
Por fim, para marcar o encerramento da atividade e do período de Instrução Básica, foi realizada a tradicional formatura de entrega da boina verde-oliva, logo após o retorno do exercício no terreno, com a presença de familiares. A formatura foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sudeste, General Hiroshi, que realizou a entrega de prêmios aos destaques do campo básico. 
Profissionalismo e Tenacidade! 
 
Uma vez PE, sempre PE!
 

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página