Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > Comitiva da Transpetro visita o CMSE
Início do conteúdo da página

Comitiva da Força Aérea Brasileira visita a Aviação do Exército

Publicado: Sexta, 07 de Outubro de 2022, 14h36 | Última atualização em Terça, 11 de Outubro de 2022, 14h28 | Acessos: 130

Taubaté (SP) – Com o objetivo de estreitar os laços entre a Força Aérea Brasileira (FAB) e a Aviação do Exército, uma comitiva de oficiais da FAB visitou, no dia 6 de outubro, o Forte Ricardo Kirk.

Na ocasião, o Comandante do COMGAP (Comando-Geral de Apoio), Tenente-Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic, o Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Tenente-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros, e comitiva foram recebidos pelo Comandante da Aviação do Exército, General de Brigada Fabio Serpa Carvalho Lima. “Para nós é uma honra receber esta comitiva da Força Área, reforçando nossa sinergia, a cooperação e integração entre as duas Forças”, destacou o General Carvalho Lima.

Após serem recebidos com as honras militares na Divisão de Aeródromo da Base de Aviação de Taubaté (BAvT), as autoridades seguiram para o hangar do Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx), onde participaram da formatura e assistiram ao desfile da tropa da AvEx.

Na sequência, conheceram o Batalhão de Manutenção e Suprimentos de Aviação do Exército (Btl Mnt Sup Av Ex) e a Divisão de Simulação do CIAvEx, finalizando a programação no 1º Batalhão de Aviação do Exército (BAvEx). “Para nós é super importante esta interação, estou impressionado com o que vimos. Eu fiz o curso de helicópteros com a primeira turma do Exército e fomos vendo de longe esta evolução da Aviação do Exército e hoje poder ver em loco o que vocês produziram, a parte de simulação espetacular e todo o avanço, é muito importante. Esta interação entre as forças tem que ser constante, juntos somos mais fortes”, disse o Tenente-Brigadeiro do Ar Farcic.

Finalizando a visita, pilotos da FAB e da AvEx voaram juntos as aeronaves do 1º BAvEx.

Para o Diretor-Geral do DCTA, a visita superou as expectativas. "Considero essa oportunidade extremamente importante, pois pudemos conhecer as principais potencialidades da Aviação do Exército, implantadas desde 1986, e que hoje servem como referência em várias áreas que também são de interesse da Aeronáutica, principalmente no que tange à simulação de voo e combate de helicópteros. Constatar todo esse desenvolvimento é motivo de muito orgulho e alegria, ainda mais por estarmos juntos aqui no Vale do Paraíba, tão próximos dessa Força irmã que é o Exército Brasileiro", concluiu o Tenente-Brigadeiro do Ar Medeiros.

registrado em:
Fim do conteúdo da página