Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > Comitiva da Transpetro visita o CMSE
Início do conteúdo da página

2º turno terá 29 aeronaves da Aviação do Exército na Garantia da Votação e Apuração

Publicado: Sexta, 28 de Outubro de 2022, 08h51 | Última atualização em Sexta, 28 de Outubro de 2022, 08h54 | Acessos: 246

Taubaté (SP) – Vinte e nove aeronaves da Aviação do Exército (AvEx) estão preparadas para atuar na Garantia da Votação e Apuração (GVA) durante o 2º turno das eleições 2022. Assim como ocorreu no 1º turno, toda a frota e tripulação empregada na missão está pronta e em condições de utilizar o Sistema Olho da Águia (SOA), além de transportar urnas e funcionários da Justiça Eleitoral. 

Os helicópteros decolaram dos 1º e 2º Batalhões de Aviação do Exército (BAvEx), em Taubaté (SP), do 3º BAvEx, em Campo Grande (MS), do 4º BAvEx, em Manaus (AM) e do Destacamento AvEx, em Belém (PA).
 
Neste período, as aeronaves estarão baseadas no Rio de Janeiro (RJ), Palmas (TO) , Fortaleza (CE), Recife (PE), São Luis (MA), Itaituba (PA), São Gabriel da Cachoeira (AM) , Tabatinga (AM), Tefé (AM), Parintins (AM), Cuiabá (MT), Ponta Porã (MS), Dourados (MS), Manaus(AM), Campo Grande (MS), além de aeronaves de prontidão no Forte Ricardo Kirk, em Taubaté (SP).
 
Garantia da Votação e Apuração
 
A Portaria GM-MD nº 4 .812, de 12 de setembro de 2022, publicada no Boletim do Exército no dia 16 de setembro, aprovou a  Diretriz Ministerial para orientar o emprego das Forças Armadas na garantia da votação e apuração do pleito eleitoral de 2022, nas localidades e municípios que forem solicitados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página