Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > CMSE comemora o Dia da Bandeira
Início do conteúdo da página

CMSE comemora o Dia da Bandeira

Publicado: Segunda, 21 de Novembro de 2022, 15h27 | Última atualização em Segunda, 21 de Novembro de 2022, 15h29 | Acessos: 97
imagem sem descrição.

São Paulo (SP) - O Comando Militar do Sudeste (CMSE) comemorou o Dia da Bandeira com uma solenidade interna realizada no 8° Batalhão de Polícia do Exército (BPE), com a presença de militares do CMSE, da 2ª Região Militar, da 2ª Divisão de Exército, do 8° BPE e da Base de Administração e Apoio do Ibirapuera.

Na ocasião, as bandeiras inservíveis foram incineradas pelo Subtenente Alexandre Magno Da Silva Torres, praça mais antiga presente.

Ao meio-dia, a bandeira foi hasteada pelo Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, e a tropa cantou o Hino à Bandeira.

CMSP

Outra solenidade importante foi realizada nas futuras instalações do Colégio Militar de São Paulo (CMSP), na Zona Norte da capital paulista. Pela primeira vez, alunos participaram da solenidade do Dia da Bandeira. O Pavilhão Nacional foi hasteado no mastro de 36 metros naquele liceu militar.

Além dos alunos do CMSP e do CPOR/SP, participaram, também, alunos da Escola Estadual Cândida Rita da Silva Paulo, da Zona Leste de São Paulo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página