General de Divisão Montenegro é o novo Comandante da 2ª Região Militar
Links relacionados:
São Paulo (SP) – O General de Divisão Jorge Cardoso Martins passou o comando da 2ª Região Militar - Região das Bandeiras para o General de Divisão Pedro Celso Coelho Montenegro no dia 15 de dezembro.
A solenidade foi realizada no Quartel-General Integrado (QGI) e presidida pelo Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva.
"Encerra-se um período de profunda realização profissional, onde tive uma das mais preciosas tarefas destinadas a um Oficial-General da nossa Força Terrestre, que é comandar a 2ª Região Militar. Foi uma experiência ímpar em minha existência, com enfrentamento de inúmeros desafios e dificuldades, mas que trouxe em seu bojo recompensas incomensuráveis", afirmou o General Cardoso Martins em seu discurso de despedida.
Prestigiaram a cerimônia o Chefe do Departamento-Geral do Pessoal, General de Exército João Chalella Júnior, o Coordenador Geral do Escritório de Ligação Sudeste do SISDIA, General de Exército Francisco Carlos Modesto, o Secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, General de Exército João Camilo Pires de Campos, o Chefe do Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores em São Paulo, Embaixador Raymundo Santos Rocha Magno, entre outras autoridades civis e militares.
Novo Comandante
Ao ser nomeado Comandante da 2ª Região Militar, o General Montenegro exercia a função de Diretor de Controle de Efetivos e Movimentações.
O novo Comandante da Região das Bandeiras é natural de Três Corações (MG) e incorporou às fileiras do Exército Brasileiro em 25 de fevereiro de 1984, na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende (RJ).
O General Montenegro foi declarado Aspirante a Oficial da Arma de Infantaria em 12 de dezembro de 1987 e foi promovido ao posto atual em 31 de março de 2021.
https://cmse.eb.mil.br/index.php/ultimas-noticias-categoria/741-general-de-divisao-montenegro-e-o-novo-comandante-da-2-regiao-militar#sigProIdae1759a856
Fotos: Sgt Marcos e Sd Norberto