Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > Desfile de 7 de Setembro em São Paulo
Início do conteúdo da página

Militares retornam da Operação Acolhida e são homenageados no 8º BPE

Publicado: Quinta, 29 de Dezembro de 2022, 11h14 | Última atualização em Quinta, 05 de Janeiro de 2023, 09h31 | Acessos: 810

Links relacionados:

São Paulo (SP) – O 8º Batalhão de Polícia do Exército (8º BPE) realizou, no dia 28 de dezembro, uma solenidade para marcar o retorno dos militares do Comando Militar do Sudeste (CMSE) que integraram o 14º contingente da Força-Tarefa Logística Humanitária para o Estado de Roraima. A formatura foi presidida pelo Comandante do 8º BPE, Tenente-Coronel Marcelo Lopes de Rezende.

No total, 223 militares do CMSE participaram da Operação Acolhida, que oferece assistência emergencial aos refugiados e migrantes venezuelanos que entram no Brasil pela fronteira com Roraima. Eles permaneceram cinco meses em Boa Vista e Pacaraima atuando no ordenamento da fronteira, no abrigamento e na interiorização de imigrantes venezuelanos.

Desde o início da operação, em março de 2018, mais de 930,8 mil doses de vacinas já foram aplicadas, mais de 89,9 mil migrantes e refugiados venezuelanos foram interiorizados, mais de 450,8 mil CPFs foram emitidos e mais de 2,6 milhões de atendimentos foram realizados na fronteira.

Assista aos vídeos sobre o 14º contingente:

- Militares do CMSE contam suas experiências na Operação Acolhida
- Casal de enfermeiros do HMASP atua junto na Operação Acolhida
- Sargento toca clarinete para venezuelanos em Boa Vista
- Militar percorre mais de 3 mil quilômetros para ver a filha recém-nascida

registrado em:
Fim do conteúdo da página