Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > Organizações militares do CMSE incentivam civismo e patriotismo em escolas
Início do conteúdo da página

General Hiroshi transmite a chefia do Estado-Maior do CMSE

Publicado: Sexta, 24 de Fevereiro de 2023, 13h28 | Última atualização em Terça, 28 de Fevereiro de 2023, 11h45 | Acessos: 2444

São Paulo (SP) – O General de Brigada Edson Massayuki Hiroshi transmitiu a chefia do Estado-Maior do Comando Militar do Sudeste (CMSE) para o Coronel Marcelo Macedo De Oliveira, que assume o cargo interinamente, no dia 24 de fevereiro.

Após um ano e meio como Chefe do Estado-Maior do CMSE, o General Hiroshi inaugurou seu retrato na galeria de Antigos Chefes. Ele agradeceu a todos os integrantes do Quartel-General Integrado (QGI) pelo "convívio fraternal e amigo" e descreveu o CMSE como "um ambiente harmonioso e de sã camaradagem".

A solenidade foi presidida pelo Comandante Militar do Sudeste interino e Comandante da 2ª Região Militar, General de Divisão Pedro Celso Coelho Montenegro, e contou com a presença de convidados e autoridades, entre elas o Coordenador Geral do Escritório de Ligação Sudeste do Sistema Defesa, Indústria e Academia de Inovação (SISDIA), General de Exército Francisco Carlos Modesto.

Designado para a Chefia do Centro de Inteligência do Exército (CIE), em Brasília (DF), o General Hiroshi incorporou às fileiras do Exército em 13 de fevereiro de 1984 e foi declarado Aspirante a Oficial da Arma de Infantaria em 24 de novembro de 1990.

registrado em:
Fim do conteúdo da página