Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > Desfile de 7 de setembro conta com mais de 2 mil militares do CMSE
Início do conteúdo da página

Corrida da Paz reúne militares do CMSE, 2ª Região Militar e 2ª Divisão de Exército

Publicado: Quarta, 08 de Março de 2023, 11h37 | Última atualização em Quarta, 08 de Março de 2023, 11h41 | Acessos: 854

São Paulo (SP) – O Comando Militar do Sudeste (CMSE) realizou, no dia 8 de março, a Corrida da Paz, evento organizado pelo Conselho Internacional do Esporte Militar desde 2006 com o objetivo de promover a prática de esportes no contexto militar e contribuir com a paz mundial.

Chefiados pelo Comandante Militar do Sudeste interino e Comandante da 2ª Região Militar, General de Divisão Pedro Celso Coelho Montenegro, os militares correram nos arredores da Base de Apoio e Administração do Ibirapuera e do Quartel-General Integrado (QGI), no bairro Paraíso, e as mulheres integraram um pelotão destacado, em razão do Dia Internacional da Mulher.

As atribuições que o militar desempenha exigem-lhe elevado nível de saúde física e mental, não só por ocasião de eventuais conflitos, para os quais deve estar sempre preparado, mas, também, no tempo de paz.

O militar é submetido, durante toda a sua carreira, a periódicos exames médicos e testes de aptidão física, que condicionam a sua permanência no serviço ativo.

Fotos: Sd Norberto, Sd Giorgetti e Sd Alves Ribeiro

registrado em:
Fim do conteúdo da página