Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > Comitiva internacional visita o CMSE
Início do conteúdo da página

Aspirantes a oficial participam de atividades básicas de combate em acampamento militar

Publicado: Segunda, 03 de Abril de 2023, 15h25 | Última atualização em Segunda, 03 de Abril de 2023, 15h42 | Acessos: 659

Links relacionados:

São Paulo e Osasco (SP) – Quarenta aspirantes a oficial participaram de instruções militares no 4º Batalhão de Infantaria Mecanizado (4º BI Mec), em Osasco (SP), entre os dias 29 e 31 de março. Os novos militares realizaram uma marcha a pé de 8 km e executaram atividades de combate básicas, como camuflagem, transporte de feridos, orientação e progressão no terreno.

Ao término do acampamento, foram recebidos por seus familiares e parabenizados pelo Chefe do Estado-Maior interino do Comando Militar do Sudeste (CMSE), Coronel Marcelo Macedo De Oliveira, no 8º Batalhão de Polícia do Exército (8º BPE), em São Paulo (SP).

Formados em instituições civis de ensino superior, os aspirantes foram aprovados em processo seletivo e passaram 45 dias se adaptando às normas e procedimentos da vida militar. Agora, eles serão incorporados em organizações militares da Região Metropolitana de São Paulo.

Serviço Militar Temporário

Existem várias formas de ingresso no Exército Brasileiro. Uma delas é participando de um processo seletivo para se tornar um oficial temporário.

Os candidatos passam por avaliação curricular, prova de conhecimentos específicos, entrevista, inspeção de saúde e exame de aptidão física.

Uma vez aprovados, são submetidos a um Estágio de Adaptação e Serviço (EAS), no caso dos médicos, farmacêuticos, dentistas e veterinários, ou a um Estágio de Serviço Técnico (EST), no caso das outras áreas de formação.

O tempo de serviço do militar temporário não pode exceder 8 anos.

Fotos: Sd Norberto

registrado em:
Fim do conteúdo da página