Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > Desfile de 7 de setembro conta com mais de 2 mil militares do CMSE
Início do conteúdo da página

General Maurício é o novo Chefe do Estado-Maior do CMSE

Publicado: Quarta, 12 de Abril de 2023, 13h57 | Última atualização em Segunda, 17 de Abril de 2023, 15h07 | Acessos: 3407

São Paulo (SP) – Ocupando interinamente a Chefia do Estado-Maior do Comando Militar do Sudeste (CMSE) desde fevereiro, o Coronel Marcelo Macedo De Oliveira transmitiu o cargo para o General de Brigada Maurício Vieira Gama no dia 12 de abril em solenidade realizada no Espaço Cultural do Quartel-General.

O General de Exército Francisco Roberto de Albuquerque, antigo Comandante do Exército e antigo Comandante Militar do Sudeste, presidiu a cerimônia e diversas autoridades civis e militares prestigiaram o evento, entre elas o Comandante Militar do Sudeste interino e Comandante da 2ª Região Militar, General de Divisão Pedro Celso Coelho Montenegro, o Comandante nomeado da 2ª Divisão de Exército, General de Divisão Luiz Gonzaga Viana Filho, o Comandante do IV COMAR, Major-Brigadeiro do Ar Luiz Cláudio Macedo Santos, o Subdiretor de Planejamento da DIRMAB, Brigadeiro Fernando Marcus da Rocha Cerqueira, e o Superintendente Regional da Polícia Federal em São Paulo, Dr Rogério Giampaoli, além de Oficiais-Generais do CMSE.

O General Maurício incorporou às fileiras do Exército Brasileiro em 17 de fevereiro de 1990, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende (RJ), e foi declarado Aspirante a Oficial da Arma de Comunicações em 4 de dezembro de 1993.

Com um vasto currículo, o General Maurício chefiou a 3ª Seção do Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (CCOMGEX) e foi Assistente do Comandante do CCOMGEX, em Brasília (DF).

Também integrou a missão de paz das Nações Unidas na Costa do Marfim, na África, como Staff Officer (Oficial do Estado-Maior), no ano de 2012, e foi Subchefe da Comissão do Exército Brasileiro em Washington/DC, no período de 2017 a 2019.

Além disso, foi Comandante do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva e Colégio Militar de São Paulo. Foi promovido ao posto atual em 31 de março deste ano.

Fotos: Cb Giorgetti e Sd Norberto

registrado em:
Fim do conteúdo da página