Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > 8º BPE participa da Corrida da Paz 2020
Início do conteúdo da página

General Amin é o novo Comandante Militar do Sudeste

Publicado: Segunda, 17 de Abril de 2023, 15h06 | Última atualização em Terça, 18 de Abril de 2023, 11h15 | Acessos: 6199

Links relacionados:

São Paulo (SP) – O General de Exército Guido Amin Naves assumiu o Comando Militar do Sudeste (CMSE) no dia 17 de abril, em substituição ao General de Divisão Pedro Celso Coelho Montenegro, que comandava interinamente o CMSE desde janeiro deste ano.

A formatura de passagem de comando foi realizada no Pátio Sargento Mario Kozel Filho, no Quartel-General do CMSE, e presidida pelo Ministro da Defesa, José Mucio Monteiro Filho. O Comandante do Exército, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, também prestigiou a solenidade, assim como autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Durante a cerimônia, a tropa, composta por cerca de mil militares, entoou o Hino Nacional, além da Canção do Expedicionário, ao desfilar em continência ao novo Comandante.

Ao longo de sua carreira, o General Amin ocupou diversos cargos, entre eles: Comandante da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, no Guarujá (SP); Chefe do Gabinete do Estado-Maior do Exército, em Brasília (DF); Chefe do Escritório de Projetos Estratégicos do Exército, em Brasília (DF); Comandante de Defesa Cibernética, em Brasília (DF); e Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia, em Brasília (DF).

No exterior, atuou como Assessor do Conselheiro Militar da Missão Permanente do Brasil junto à Organização das Nações Unidas, nos Estados Unidos, e Observador Militar da Força Multinacional da ONU para o desarmamento de Moçambique.

Fotos: Cb Ivonildo, Cb Giorgetti e Sd Zago

registrado em:
Fim do conteúdo da página