Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > CMSE é destaque nas Competições Esportivas Regionais das Forças Armadas
Início do conteúdo da página

375 anos do Exército: Comando Militar do Sudeste celebra data com solenidade

Publicado: Quarta, 19 de Abril de 2023, 12h39 | Última atualização em Quinta, 20 de Abril de 2023, 08h42 | Acessos: 841

São Paulo (SP) – O Comando Militar do Sudeste (CMSE) comemorou os 375 anos do Exército Brasileiro no dia 19 de abril. Tropas do CMSE entraram em forma no pátio de formatura Sargento Mário Kozel Filho, no Quartel-General do CMSE, para celebrar o Dia do Exército.

A solenidade foi marcada pelo canto da Canção do Exército, pela entrega de condecorações a personalidades civis e militares e pela leitura da Ordem do Dia.

O Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Guido Amin Naves, destacou as tradições e os sacrifícios da vida castrense. "Nós precisamos, a cada dia, cultuar os valores que são tão caros à nossa instituição: a fé e o compromisso na missão, o patriotismo, o profissionalismo, a dedicação integral e diuturna ao nosso trabalho, de nos mantermos preparados, equipados, adestrados para atender a qualquer chamamento que a nação brasileira nos faça e tem feito ao longo de sua história", afirmou o Comandante.

Prestigiaram a cerimônia o Comandante-Geral de Apoio da Força Aérea Brasileira, Tenente-Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic; o Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, Tenente-Brigadeiro do Ar Maurício Augusto Silveira de Medeiros; o General de Exército Francisco Carlos Modesto, antigo Chefe do Estado-Maior do Exército; a Chefe Interina do Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores em São Paulo, Embaixadora Irene Vida Gala; o Ministro do Superior Tribunal de Justiça Paulo Sergio Domingues; o Comandante do 8º Distrito Naval, Vice-Almirante Guilherme da Silva Costa; entre outras autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Dia do Exército

O Dia do Exército remonta à primeira Batalha de Guararapes, em 19 de abril de 1648, quando brancos, negros e indígenas lutaram irmanados por um só ideal: o de defender a Pátria contra o invasor holandês.

Fotos: Cb Ivonildo, Sd Alves Ribeiro e Sd Barreto

registrado em:
Fim do conteúdo da página