Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > Organizações militares do CMSE incentivam civismo e patriotismo em escolas
Início do conteúdo da página

Organizações militares do CMSE incentivam civismo e patriotismo em escolas

Publicado: Terça, 02 de Mai de 2023, 11h55 | Última atualização em Segunda, 08 de Mai de 2023, 08h12 | Acessos: 690

Estado de São Paulo – Unidades do Comando Militar do Sudeste (CMSE) promoveram atividades do projeto "Nossa Bandeira – Escola de Civismo" no mês de abril.

No dia 5, militares do 2⁰ Grupo de Artilharia de Campanha (2º GAC) - Regimento Deodoro ministraram palestras para professores e alunos de escolas municipais de Indaiatuba (SP) com o objetivo de estimular o civismo e o patriotismo entre os jovens. A Bandeira Nacional também foi hasteada nas escolas, visando incentivar as unidades de ensino a hastearem o Pavilhão Nacional.

Já no dia 25, o 4⁰ Batalhão de Infantaria Mecanizado (4º BI Mec) - Regimento Raposo Tavares hasteou a Bandeira Nacional junto com os corpos docente e discente da Escola Municipal de Ensino Fundamental General Antonio de Sampaio, localizada em Osasco (SP).

Em Lins (SP), o 37º Batalhão de Infantaria Mecanizado (37º BI Mec) entregou um exemplar da Bandeira Nacional à Escola Estadual Jorge Americano no dia 10. Militares, alunos e professores ainda cantaram o Hino Nacional Brasileiro e hastearam o Pavilhão Nacional.

O projeto "Nossa Bandeira – Escola de Civismo" também foi realizado pelo 3º Centro de Telemática de Área (3º CTA). No dia 28 de abril, integrantes da Seção de Comunicação Social do CTA, visitaram o Colégio Tutor e o Centro Comunitário da Criança e do Adolescente Esperança, instituições localizadas no bairro Cambuci, em São Paulo (SP), para doar Bandeiras Nacionais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página