Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > 8º BPE participa da Corrida da Paz 2020
Início do conteúdo da página

215 anos de Osorio: CMSE comemora Dia da Cavalaria

Publicado: Quinta, 11 de Mai de 2023, 13h22 | Última atualização em Segunda, 15 de Mai de 2023, 13h18 | Acessos: 514

Pirassununga (SP) – O Comando Militar do Sudeste (CMSE) celebrou o Dia da Arma de Cavalaria no dia 10 de maio, marcando os 215 anos do nascimento do Marechal Manuel Luis Osorio, "O Legendário", Patrono da Arma.

Realizada no 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado (13º RC Mec), a solenidade foi marcada pela leitura da ordem do dia, pela aposição de uma corbélia de flores no busto do patrono, pelo desfile dos cavalarianos e pelo sobrevoo de aeronaves T27, da Academia da Força Aérea (AFA).

Uma demonstração hipomóvel também foi realizada, com participação do Pelotão de Choque do Regimento 9 de Julho, da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP). Além disso, houve uma demonstração mecanizada seguida de uma demonstração da Aviação do Exército.

O evento contou com a presença do General de Exército Francisco Carlos Modesto, antigo membro do Alto Comando do Exército, do General de Divisão Luiz Gonzaga Viana Filho, Comandante da 2ª Divisão de Exército, do General de Brigada Fábio Serpa de Carvalho Lima, Comandante da Aviação do Exército, do General de Brigada Agnaldo Oliveira Santos, Comandante da 11ª Brigada de Infantaria Leve, entre outras autoridades civis e militares, veteranos e convidados.

registrado em:
Fim do conteúdo da página