Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > Colégios Militares participam de feira de ciências em São Paulo
Início do conteúdo da página

Comandante Militar do Sudeste visita a Aviação do Exército

Publicado: Sexta, 19 de Mai de 2023, 11h20 | Última atualização em Sexta, 19 de Mai de 2023, 11h27 | Acessos: 597

Taubaté (SP) -Com um Apronto Operacional da tropa de Aviação e suas aeronaves, responsáveis por promover a aeromobilidade da Força Terrestre, a Aviação do Exército (AvEx) recebeu nos dias 16 e 17 de maio, a visita do Comandante Militar do Sudeste, o General de Exército Guido Amin Naves.

Esta foi a primeira visita do Comandante, desde que assumiu o Comando Militar do Sudeste (CMSE), em abril deste ano. Ainda do alto, ele pode conferir um pouco das capacidades da AveEx,em um voo envolvendo aeronaves dos modelos Jaguar, Pantera K2, Cougar e Fennec AvEx.

Durante visita, o general Amin visitou as Organizações Militares de Aviação, conferindo de perto o trabalho e toda tecnologia desenvolvidos no Comando de Aviação do Exército (CAvEx), passando pelo Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx) e sua Divisão de Simulação, pelo Centro de Medicina de Aviação do Exército(CeMAvEx), pelo Batalhão de Manutenção e Suprimento (Btl Mnt Sup Av Ex), nos 1 º e 2º Batalhões de Aviação do Exército (BAvEx) .

Na oportunidade, o Comandante também acompanhou o início da Operação 3 Luas, desencadeada esta semana em Taubaté. O objetivo da Operação, que acontece até o dia 04 de junho nas cidades do Vale do Paraíba, é realizar a Certificação do 2º BAvEx, no módulo especializado da Força de Prontidão da Força Terrestre e o adestramento da Brigada Ricardo Kirk, principalmente na capacidade de voo noturno, com o Óculos de Visão Noturna (OVN).

 

Fotos: CAvEx

registrado em:
Fim do conteúdo da página