Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > CMSE prestigia aniversário de 470 anos de São Paulo
Início do conteúdo da página

Departamento de Educação e Cultura do Exército acompanha obras do CMSP

Publicado: Quinta, 29 de Junho de 2023, 15h32 | Última atualização em Sexta, 30 de Junho de 2023, 08h34 | Acessos: 548

São Paulo (SP) – O Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), General de Exército Richard Fernandez Nunes, visitou as obras da sede definitiva do Colégio Militar de São Paulo, que está sendo construído no Campo de Marte, no dia 29 de junho. O General Richard esteve acompanhado do Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Guido Amin Naves, do Diretor de Educação Superior Militar (DESMil), General de Divisão Josias Pedrotti da Rosa, do Comandante do Quarto Comando Aéreo Regional (IV COMAR), Brigadeiro do Ar Luiz Cláudio Macedo Santos, e do Diretor de Educação Preparatória e Assistencial (DEPA), General de Brigada Carlos Vinícius Teixeira de Vasconcelos.

Antes da visita às obras, o General Richard foi recebido pela Guarda de Honra e pelo Comandante do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de São Paulo e Colégio Militar de São Paulo (CPOR/CMSP), Coronel Alexandre Lückemeyer Machado Carrion. Na sequência, uma formatura foi realizada no Pátio Patriarca da Independência, seguida da apresentação de oficiais da organização militar no Salão Nobre.

Durante a formatura, o Coronel Carrion destacou aos Generais o trabalho que vem sendo realizado pela equipe do CPOR/CMSP na formação dos Alunos. "Temos hoje uma oportunidade única de mostrar nosso trabalho silente e incansável dedicado ao ensino e aos valores do Exército de Caxias", afirmou.

O General Richard também deu ênfase ao trabalho de referência desenvolvido no Centro Solar dos Andradas. "Aqui se conquista totalmente o objetivo de perfeita integração do Exército com a sociedade e o trabalho de formação de líderes. A educação oferecida aqui tem como base valores éticos, com o objetivo que comportamento dos nossos Alunos, na vida, seja calcado em valores como patriotismo, lealdade e responsabilidade", disse em discurso dirigido à tropa e aos estudantes.

A comitiva ainda visitou as instalações dos dois estabelecimentos de Ensino que ocupam o Centro Solar dos Andradas e o General Richard ministrou uma palestra aos Oficiais, Subtenentes, Sargentos e Alunos do CPOR/SP.

O objetivo da Visita de Supervisão Escolar (VSE) é estreitar o canal técnico entre a Escola de Líderes e o escalão superior, além de ser importante ferramenta de acompanhamento, avaliação e orientação do processo educacional no Exército Brasileiro, com vista ao seu aprimoramento.

registrado em:
Fim do conteúdo da página