Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > Comando Militar do Sudeste forma novos 'snipers'
Início do conteúdo da página

Painel discute mapeamento de processos e gestão de riscos

Publicado: Quinta, 29 de Junho de 2023, 12h32 | Última atualização em Terça, 04 de Julho de 2023, 15h22 | Acessos: 663

São Paulo (SP) – O Comando Militar do Sudeste (CMSE) realizou um painel de especialistas nos dias 27 e 28 de junho, no Quartel-General do CMSE. Organizado pelo Núcleo de Estudos Estratégicos, o painel teve como tema "Planejamento estratégico: mapeamento de processos estratégicos e gestão de riscos estratégicos".

O objetivo do evento foi gerar conhecimento útil ao assessoramento de alto nível, além de estimular o debate de temas relevantes e promover a percepção da importância de assuntos ligados à Defesa Nacional, às Ciências Militares, às Forças Armadas e ao Exército Brasileiro.

O painel contou com palestras institucionais da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, da Assessoria de Governança e Gestão do Estado-Maior do Exército e da Concessionária do Aeroporto de Virapocos (Campinas-SP).

Participaram do painel o General de Exército Francisco Carlos Modesto, antigo integrante do Alto Comando do Exército, o Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Guido Amin Naves, o Comandante da 2ª Região Militar, General de Divisão Pedro Celso Coelho Montenegro, o Comandante do 8º Distrito Naval, Vice-Almirante Marco Antonio Ismael Trovão de Oliveira, o Comandante do IV COMAR, Major-Brigadeiro do Ar Luiz Cláudio Macedo Santos, o Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sudeste, General de Brigada Maurício Vieira Gama, entre outras autoridades civis e militares.

registrado em:
Fim do conteúdo da página