Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > Desfile de 7 de setembro conta com mais de 2 mil militares do CMSE
Início do conteúdo da página

Aviação do Exército promove evento para diminuir riscos aéreos

Publicado: Quinta, 13 de Julho de 2023, 10h28 | Última atualização em Sexta, 14 de Julho de 2023, 10h30 | Acessos: 471

Links relacionados:

Taubaté (SP) – O Comando de Aviação do Exército (CAvEx) realizou, no dia 12 de julho, a 18º Jornada de Segurança de Voo da Aviação do Exército (AvEx). A atividade faz parte de uma série de ações fundamentais para garantir que a AvEx mantenha sua operacionalidade aliada à segurança.

O trabalho de segurança de voo vai desde a verificação do solo diariamente com a execução das patrulhas de FOD (Foreign Object Damage), que envolvem todo o efetivo dos batalhões, desde soldados até o comandante, na busca de possíveis objetos na pista que possam causar danos e interferir na segurança de voo, passando por campanhas, vistorias de segurança de voo, até o gerenciamento de risco e briefings de segurança que são executados incansavelmente antes de qualquer atividade aérea desenvolvida pela AvEx.

Além de todo este trabalho diário, uma vez ao ano, uma grande jornada de segurança de voo envolvendo todos os aeronavegantes da Aviação do Exército ocorre com o objetivo de conscientizar e disseminar a cultura de segurança de voo, difundindo o conhecimento para diminuir os riscos da atividade aérea e trocando experiências com aeronavegantes de diversas forças e sociedade civil.

O cronograma de atividades teve início às 8h e seguiu até às 17h, com a realização de palestras importantes. O evento contou com a presença do Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), General de Exército Achilles Furlan Neto, de autoridades civis e militares e de aeronavegantes da AvEx, da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira e da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página