Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > Reativação do 6º andar do HMASP
Início do conteúdo da página

Cadetes da AMAN e alunos do CPOR/SP realizam exercício integrado

Publicado: Quinta, 20 de Julho de 2023, 13h09 | Última atualização em Quinta, 03 de Agosto de 2023, 14h53 | Acessos: 548

Resende (RJ) – Alunos do Curso de Cavalaria do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR/SP) participaram de um Programa de Cooperação de Instrução (PCI) na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN). Os futuros Oficiais da Reserva do Exército Brasileiro foram divididos em quatro grupos e realizaram treinamento junto aos Cadetes do 2º ano do Curso de Cavalaria da Academia, responsável pela formação dos Oficiais Combatentes de carreira da Força Terrestre.

A programação da atividade, realizada nos dias 18 e 19 de julho na área de instrução da AMAN, incluiu a realização de oficinas dos armamentos relativos ao Pelotão de Cavalaria Mecanizada.

Na ocasião, os alunos aprenderam na prática sobre a execução de tiro de metralhadora MAG sobre reparo veicular; tiro de metralhadora .50 sobre o reparo automatizado de metralhadora REMAX no Guarani; tiro; tiro de canhão 90mm VBR Cascavel; e tiro de morteiro 81 mm.

No segundo dia do PCI, os Alunos do CPOR/SP acompanharam os Cadetes na alvorada, no Treinamento Físico Militar (TFM) e depois realizaram visita às instalações da AMAN, entre as quais a biblioteca acadêmica.

Durante o PCI, os futuros Aspirantes a Oficial puderam executar os conhecimentos adquiridos na disciplina Combate e Serviço Campanha II e demais conhecimentos pertinentes ao Oficial de Cavalaria, ombreando e somando conhecimento com os Cadetes.

registrado em:
Fim do conteúdo da página