Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > CMSE comemora 77 anos ao lado da sociedade paulista
Início do conteúdo da página
×

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery Pro plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/77 anos CMSE

CMSE comemora 77 anos ao lado da sociedade paulista

Publicado: Segunda, 24 de Julho de 2023, 16h00 | Última atualização em Terça, 25 de Julho de 2023, 13h55 | Acessos: 577

São Paulo (SP) – O Comando Militar do Sudeste (CMSE) completou 77 anos no dia 24 de julho de 2023. Para comemorar o aniversário ao lado da sociedade paulista, o Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Guido Amin Naves, recebeu civis e militares no Quartel-General, localizado no bairro Paraíso, na capital.

Representantes de unidades do CMSE entraram em forma no Pátio de Formatura Sargento Mário Kozel Filho e cantaram o Hino Nacional.

A solenidade também foi marcada pela entrega de Diplomas de Colaborador do Exército a personalidades e instituições que prestaram relevantes serviços ao Exército Brasileiro.

O General Amin ainda fez uso da palavra e a tropa desfilou em continência ao Comandante Militar do Sudeste. "Cumprimentar este Comando é cumprimentar cada uma das pessoas que o integram", destacou o General.

Estiveram presentes o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Dr Ricardo Mair Anafe; o antigo Comandante Militar do Sudeste General de Exército João Carlos Vilela Morgero; o General de Exército Frascisco Carlos Modesto; entre outras autoridades da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, da Guarda Civil Metropolitana e dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Comando Militar do Sudeste

Inicialmente chamado de Zona Militar do Centro, o Comando Militar do Sudeste foi criado em 24 de julho de 1946 pelo Decreto-Lei nº 9.510.

Com sede na cidade de São Paulo, é o Comando Militar de Área responsável pelos sistemas operacionais, logísticos e de mobilização no Estado de São Paulo, sendo capaz de dispor da pronta resposta no cumprimento de sua missão constitucional.

São subordinados ao CMSE a 2ª Região Militar, a 2ª Divisão de Exército, o Comando de Aviação do Exército e o Comando de Defesa Antiaérea do Exército.

{gallery}77 anos CMSE{/gallery}

Fotos: Sd Norberto, Sd Alves Ribeiro e Sd Chagas

registrado em:
Fim do conteúdo da página