Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > Organizações militares do CMSE incentivam civismo e patriotismo em escolas
Início do conteúdo da página

Tropas do Sistema de Prontidão se preparam para certificação

Publicado: Segunda, 21 de Agosto de 2023, 15h04 | Última atualização em Segunda, 21 de Agosto de 2023, 15h04 | Acessos: 487

Lorena e Piquete (SP) – Integrantes dos 2º, 5º e 6º Batalhões de Infantaria Leve (BIL) participaram do treinamento Fornovo III na região de Lorena (SP) e da Fábrica Presidente Vargas, em Piquete (SP), entre os dias 13 e 20 de agosto.

Os militares realizaram um assalto aeromóvel com o emprego de aeronaves do 1º e do 2º Batalhão de Aviação do Exército (BAvEx). O assalto aeromóvel tem por objetivo deslocar tropas adestradas e equipadas, visando à conquista de regiões do terreno e/ou destruição de forças ou instalações inimigas.

Em seguida, os militares executaram uma infiltração a pé noturna, forma de manobra tática ofensiva na qual procura-se desdobrar uma força à retaguarda de uma posição inimiga por meio de um deslocamento dissimulado.

A atividade faz parte da preparação da 12ª Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel) para uma certificação que ocorrerá no mês de setembro em que tropas que compõem o Sistema de Prontidão do Exército Brasileiro (SISPRON) serão avaliadas.

No treinamento Fornovo III, as subunidades integrantes da Força-tarefa Aeromóvel Bandeirantes foram certificadas, reforçando a prontidão das tropas e otimizando sua eficiência nas missões de defesa e segurança externa.

registrado em:
Fim do conteúdo da página