Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > Desfile de 7 de Setembro em São Paulo
Início do conteúdo da página

Dia do Soldado: CMSE homenageia Duque de Caxias

Publicado: Sexta, 25 de Agosto de 2023, 13h20 | Última atualização em Quinta, 31 de Agosto de 2023, 11h23 | Acessos: 502

Links relacionados:

São Paulo (SP) – A solenidade militar do Dia do Soldado lotou o Pátio de Formatura Sargento Mário Kozel Filho, no Quartel-General do Comando Militar do Sudeste, no dia 25 de agosto.

Civis e militares se reuniram para homenagear o Patrono do Exército Brasileiro, Marechal Luis Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias.

A tropa cantou o Hino a Caxias e personalidades foram condecoradas com as medalhas do Pacificador, Exército Brasileiro, Tributo à Força Expedicionária Brasileira e da Vitória.

A cerimônia também foi marcada pela leitura da Ordem do Dia e pelo discurso do Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Guido Amin Naves. "Hoje é um dia que não somente o Exército deve comemorar. É um dia em que toda a Nação deve reforçar sua crença nos valores que Duque de Caxias nos ensinou para que possamos crescer como sociedade, como nação e como país. Somos todos soldados", afirmou o Comandante.

A formatura ainda contou com o desfile da tropa e, na sequência, os presentes desfrutaram de uma apresentação dos alunos do Colégio Militar de São Paulo (CMSP).

Diversos Oficiais-Generais prestigiaram o evento, além de autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Soldado – Valor, sacrifício e dedicação à Nação

O Dia do Soldado é comemorado em 25 de agosto, data de nascimento do Marechal Luis Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias.

Patrono do Exército Brasileiro, Caxias lutou pela consolidação da independência, pacificou províncias conflagradas e conduziu as armas nacionais à vitória nos conflitos da Bacia do Prata, ficando conhecido como "O Pacificador".

No dia 25 de agosto, o Exército Brasileiro reverencia todos os soldados do País, que se dedicam ao serviço da Pátria e a defendem com o sacrifício da própria vida.

Fotos: Sgt Marcos, Cb Giorgetti, Sd Norberto, Sd Alves Ribeiro, Sd Chagas, Sd Honda e Sd Valeriano

registrado em:
Fim do conteúdo da página