Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > Desfile de 7 de setembro conta com mais de 2 mil militares do CMSE
Início do conteúdo da página

Desfile de 7 de setembro conta com mais de 2 mil militares do CMSE

Publicado: Quinta, 07 de Setembro de 2023, 11h56 | Última atualização em Segunda, 11 de Setembro de 2023, 11h53 | Acessos: 339

Links relacionados:

São Paulo (SP) – Com capacidade para 30 mil pessoas, as arquibancadas do Sambódromo do Anhembi ficaram lotadas para o desfile cívico-militar de 7 de setembro. O Comando Militar do Sudeste (CMSE) participou da comemoração dos 201 anos da Independência do Brasil com mais de dois mil militares e 70 viaturas.

"É uma grande festa cívica, onde prevalece o sentimento de nacionalidade, de pertencimento, de comemoração da nossa independência", destacou o Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Guido Amin Naves, que passou em revista às tropas ao lado do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, do Diretor-Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, Almirante de Esquadra Petronio Augusto Siqueira de Aguiar, do Comandante-geral de Apoio da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic, e do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

Cerca de 9 mil pessoas desfilaram, entre entidades civis, alunos das redes municipal e estadual de ensino, associações, escolas militares e integrantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da Força Aérea Brasileira, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, da Polícia Civil e da Guarda Civil Metropolitana. Além do desfile a pé, houve, ainda, desfile motorizado, a cavalo e aéreo.

Para a estudante Marina Campoy, o 7 de setembro é a maior data cívica do Brasil. "É um momento em que relembramos o passado do Brasil e o reconhecimento dos nossos heróis", afirmou.

Fotos: Sd Norberto, Sd Chagas e Sd Farias

registrado em:
Fim do conteúdo da página