Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > CMSE prestigia aniversário de 470 anos de São Paulo
Início do conteúdo da página

Comando Militar do Sudeste forma novos 'snipers'

Publicado: Segunda, 11 de Setembro de 2023, 14h35 | Última atualização em Segunda, 02 de Outubro de 2023, 11h29 | Acessos: 684

Lorena, Piquete e Resende – Militares do 2º Batalhão de Infantaria Leve (2º BIL), localizado em São Vicente (SP), realizaram o Estágio do Caçador Militar entre os dias 26 de agosto e 8 de setembro no 5º Batalhão de Infantaria Leve (5º BIL), em Lorena (SP), no campo de instrução da IMBEL, em Piquete (SP), e na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende (RJ).

O Estágio do Caçador Militar tem como objetivo preparar psicológica e taticamente o atirador para atuar em áreas rurais e urbanas, empregando técnicas de tiro no combate convencional, Garantia da Lei e da Ordem (GLO) ou em situações de gerenciamento de crise.

Conhecido como sniper, o caçador tem como principais missões neutralizar alvos e destruir meios materiais, utilizando técnicas, táticas e procedimentos especiais.

Durante o estágio, os militares aprenderam técnicas de caçada, avaliações de distâncias, técnicas de tiro em alvo móvel e realização de marchas conduzindo o material de emprego do caçador.

A atividade exige muita técnica, concentração e preparo físico, tendo em vista que, em uma situação real, o caçador poderá ter que permanecer por horas no terreno, independente das condições do tempo, seja noite ou dia, para conseguir o objetivo final, ou seja, eliminar seu alvo predeterminado.

registrado em:
Fim do conteúdo da página