Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > CMSE prestigia aniversário de 470 anos de São Paulo
Início do conteúdo da página

Comandante do Exército confere atividades da Brigada Anhanguera e do Comando de Defesa Antiaérea

Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2023, 19h21 | Última atualização em Terça, 17 de Outubro de 2023, 09h17 | Acessos: 537

Links relacionados:

Campinas (SP) – O General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva retornou à 11ª Brigada de Infantaria Mecanizada (11ª Bda Inf Mec) nesta quarta-feira (11), agora como Comandante do Exército. O General Tomás comandou a "Brigada Anhanguera" entre dezembro de 2011 e abril de 2013.

ASSISTA AO VÍDEO

A visita teve início com a recepção pelo Comandante da Brigada, General de Brigada Agnaldo Oliveira Santos, e pela Guarda de Honra, seguida da apresentação de Oficiais.

A coesão da tropa foi demonstrada no Treinamento Físico Militar (TFM). Comandante e subordinados treinaram juntos, evidenciando liderança e espírito de corpo.

Na sequência, o General Tomás verificou os equipamentos, armamentos, viaturas, munições, suprimentos e demais materiais da Força Expedicionária Anhanguera, força de pronto emprego da 11ª Bda Inf Mec.

O Comandante também assistiu a uma demonstração de um ataque em ambiente urbano com emprego da viatura blindada Guarani.

A programação seguiu com uma palestra do Comandante para os Generais e Oficiais Superiores. Em paralelo, o Adjunto de Comando, Subtenente Luiz Gustavo da Silva Siston, se dirigiu aos subtenentes e sargentos, abordando as responsabilidades e os desafios dos graduados no Exército.

Por fim, o Comandante de Defesa Antiaérea do Exército, General de Brigada Marcos José Martins Coelho, apresentou as capacidades do "Comando General Samuel Teixeira Primo", maior escalão de Artilharia Antiaérea do Exército Brasileiro.

As inspeções às organizações militares do Comando Militar do Sudeste (CMSE) integram uma série de visitas aos Comandos Militares de Área para acompanhar as atividades das tropas em diferentes regiões do país.

Fotos: Sd Norberto

registrado em:
Fim do conteúdo da página