Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > Comitiva internacional visita o CMSE
Início do conteúdo da página

Organizações militares de São Paulo ganham reforço de 25 Aspirantes a Oficial

Publicado: Quinta, 23 de Novembro de 2023, 09h37 | Última atualização em Quinta, 23 de Novembro de 2023, 09h37 | Acessos: 284

São Paulo (SP) – O Centro de Preparação de Oficiais da Reserva e Colégio Militar de São Paulo (CPOR/CMSP) realizou, no dia 22 de novembro, a formatura de incorporação de 25 Aspirantes a Oficial após a conclusão do Estágio de Serviço Técnico (EST), conduzido pelos instrutores do Centro Solar dos Andradas.

Os militares recém-incorporados às fileiras do Exército Brasileiro são oriundos do processo seletivo de Oficial Técnico Temporário (OTT) da 2ª Região Militar (2ª RM). Eles foram incorporados a organizações militares do Estado de São Paulo, tais como a 2ª RM, o Hospital Militar de Área de São Paulo (HMASP), a Base Regional de Bauru e o CPOR/CMSP.

A solenidade no Pátio Patriarca da Independência teve início com a entrega de diplomas de mérito a três Aspirantes a Oficial considerados destaque no período de formação – “Melhor Atirador”, “Melhor Combatente” e “Melhor Conceito Lateral”, eleito pelos pares por destacada postura.

Na sequência da formatura, os novos militares receberam a espada símbolo do Oficial do Exército, representação material da autoridade e dos legítimos princípios da honra, das mãos dos instrutores e familiares. Depois realizam o juramento solene perante o Pavilhão Nacional.

O Comandante da 2ª Região Militar, General de Divisão Pedro Celso Coelho Montenegro, presidiu a cerimônia no Centro Solar dos Andradas e cumprimentou os formandos e a equipe de instrutores. “Hoje o Estado Brasileiro e o Exército entregou-lhes a Espada de Oficial e colocou uma estrela sobre seu ombro. Não são enfeites, mas símbolos do comprometimento com a sociedade. Cumpram bem as missões que lhes forem confiadas”, disse.

A cerimônia militar também contou com a presença do Chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sudeste, General de Brigada Maurício Vieira Gama, dos Comandantes de organizações militares da guarnição e familiares dos novos Oficiais.

O Comandante do CPOR/CMSP, Coronel Alexandre Lückemeyer Machado Carrion, destacou a honra que foi para a unidade ter conduzido o estágio técnico para os Oficiais. “São militares que foram formados aqui conosco, que aprenderam sobre a profissão e foram forjados nos princípios basilares que o Exército carrega”, afirmou.

registrado em:
Fim do conteúdo da página